A questão é perseguição

Morte ao Lula; deveria ter morrido em 64; petista é bastardo; os chineses estão vindo para matar nós tudo; amigo, você tem treinamento militar?
Vivemos tempos de crise. Crise de vergonha na cara. As frases acima são de ‘cidadãos de bem’ que ofendem, agridem, incitam ódio e violência ou assediam e ameaçam pessoas que acabaram de fugir de tragédias para tentar viver em paz no país ‘mais acolhedor’ desse mundo…
Muito desse ódio se deve ao fato que alguém, do alto de sua eloquente sabedoria falaciosa, resolveu por um ponto final no problema do Brasil. A solução é tão simples que irrita saber que não fizeram antes: salvamos o Brasil acabando com que destruiu o Brasil. E, como quem deu a ideia é absolutamente capaz de levá-la a cabo, esses intelectuais apontam o alvo: quem destruiu o Brasil foi o PT, com sua política ‘comunista’.
Pior, simpatizantes do PT por aproximação ideológica ou simples vergonha de ver certos argumentos usados para acusar os ‘destruidores’ continuarem sem refutação, acabam tornando-se militantes, pois em política isso de não ter lado não existe (não tendo lado, se está a favor de qualquer um que ganhe).
Cria-se assim uma dualidade extremamente prejudicial para qualquer democracia: apenas dois partidos tem, de fato, chance de concorrer ao maior posto do país. Daí temos que escolher: quem abriu mão do discurso transformador e do nome da legenda (dos trabalhadores? Sei. Que me dizem da CUT encerrar e assassinar movimentos paredistas fortes e firmes em tenro início, quando ainda há muito a lutar?).
Para quem se engana que existem políticos ‘salvadores da pátria’, sim, Lula é um traidor. Para quem entende a diferença entre governo e poder, e Lula buscava o governo, o atual estado de coisas é simples de entender. o poder – o dinheiro – DEIXOU Lula ser eleito por ter ele e o PT amansado o discurso. como os ricaços viram que não havia ameaça alguma de golpe contra a ordem capitalista, deixaram que fosse eleito. E se deram bem
ao contrário do que pensam, o governo pt foi ainda mais capitalista que o de FHC.
  • minha casa minha vida é melhor para os empresários da construção civil que para o comprador (quanta riqueza não foi criada para pequenos empreendedores que passaram a construir?);
  • minha casa melhor, redução de ipi, isenção de impostos: fomento de consumo, para as pessoas poderem comprar e gerar lucros ao comércio e indústria;
  • bolsa família: quem antes pedia esmola agora consome, e dá lucro no comércio;

Finalmente, o tópico corrupção. apesar de ainda ter contra Lula, Dilma e o PT apenas acusações – e acreditar na veja é uma criancice – não há provas de corrupção. Nem sequer evidências. apenas marginais como Youssef que acusam todos (e o Moro investiga quem quer)…. não é interessante se um traficante vendendo porcaria em sua porta, ao ser abordado pela polícia, dissesse que ‘tava passando, a droga é do dono da casa’, SEM PROVA ALGUMA, e a polícia prendesse o cidadão? pois é com base em provas como essas que prendem ‘preventivamente’ os SUSPEITOS da lava jato.

Quando aparecerem com provas, daí digo que prendam. Até lá, grito que prendam FHC, Serra, que COMPROVADAMENTE desviaram e se beneficiaram da venda de nossas empresas, e do Aécio, que desviou dinheiro da saúde, fez aeroporto para ninguém na fazenda da família, indica como desembargador de justiça um parente e NENHUM traficante passa a ser mantido preso… além do ridículo fato de NINGUÉM PRESTAR ATENÇÃO se um helicóptero da família, na fazenda da família, com combustível pago pelo estado, e um piloto contratado pela família, anda por aí com MEIA TONELADA DE PÓ.
Agora vamos falar do que nos beneficia: enquanto o PSDB andava de pires na mão vendendo nosso patrimônio, reservas de recursos e empresas, o Lula sai por aí conseguindo trabalho para nossas empresas. Que empresário em sã consciência mandaria prender um cidadão que sai de porta em porta vendendo o produto de sua (do empresário…) empresa (contanto que não realize nenhum crime, vá lá), por esse cidadão estar lhe conseguindo LUCRO?
Outro ponto a ser questionado é: por que motivo NENHUM dos vários escândalos da era FHC não foram apurados? Há farta produção de provas, resultado de trabalhos de jornalistas investigativos que pesquisaram a fundo tudo que ocorria. Porque ninguém era condenado? Vem, claro, um inocente e fala que a corrupção é coisa do PT, como se o fato de o procurador geral da república, indicado 4 vezes pelo presidente FHC sem sequer ter sido recomendado pelos seus pares, ser aparentado com Fernando não fosse nada relevante. Como se alguém postar fotos de outro dia para inflar manifestações que não dobraram a meta (veja aqui) não fosse relevante. O fato de este post ter sido publicado originalmente (veja aqui, conheça um pouco sobre o trabalho dele através dessa pesquisa no google) por um deputado membro da PF (que estranhamente investiga apenas o governo, mesmo sem provas, muitas vezes usando como indícios fofocas que saem na revista Olhe), também não tem relevância alguma, pois se o PT manda na polícia (desde o primeiro mandato, Lula tem respeitado as listas de indicados dos órgãos para indicações de cargos, e PF, MP e demais órgãos investigativos gozam de total autonomia), e a polícia investiga o PT, é por que o PT é muito corrupto. Claro, não é o fato de que vários membros da PF são politizados e inclusive fizeram campanha pró Aécio que isso influi em seus trabalhos. Imagine.
Tenho contra o Lula a inocência – minha – de achar que ele iria manter o discurso de honestidade. Nunca. Fala-se disso para ganhar. mas entre os que ganharam, mesmo trabalhando para o capital, como todos, houve preocupação em, ao menos um pouco, melhorar a vida dos desvalidos. Isso ninguém sensato pode negar. Provas até agora não apareceram, mas o trabalho de caça às bruxas continua. E os vazamentos de processos que deveriam correr em segredo ‘para não prejudicar as investigações’. E as infinitas acusações e boataria espalhadas em redes sociais de que Lulinha comprou de Deus os direitos de controlar o Universo, tornando-se a divindade mais corrupta da história. E a fofoca que certos jornalistas insistem em fazer para tentar convencer seus leitores, pois a sociedade de modo geral já viu – as vendas mostram – que não vale a pena comprar certas revistas que tem apenas propaganda (comercial ou ideológica).
Diante disso, como gosto de ficar do lado de quem apanha para tentar acabar a briga, e pelo fato que não vejo mais meus irmãos nordestinos morrendo de fome e se submetendo a trabalhar quase de graça para viver mais um dia, pelo fato que hoje as pessoas tem crédito para adquirir seus bens e manter a economia girando, pelo fato de que quem nunca teve chance de estudar hoje pode sonhar com uma faculdade, pelo fato de que peruas irritantes postam em suas timelines que ficaram horrorizadas em viajar no mesmo avião que suas empregadas, pelo fato que hoje o drama da classe média é não poder jantar fora em restaurantes, por ter que se contentar com o shopping center, pelo fato de que apesar da crise (eita que frase de meu abuso) o Brasil segue sim avançando, surrado como O MUNDO TODO foi pela crise (e vejam que sofremos agora, a crise está aí desde 2007), e principalmente pelo fato de entender que, com toda certeza, o oponente que – de novo – vai disputar com o PT será o PSDB, e nessa corja que prejudicou o país – só para início de conversa, com a paridade cambial a nossa competitividade de exportação foi ao ralo, quebrando setores inteiros da nossa pequena e iniciante indústria…. levando ao horror de uma quantidade absurda de desempregados – e nessa corja não voto DE JEITO NENHUM, então falo bem claro:
CONTINUO VOTANDO NO PT.
Falta de opção? Com certeza. Mas não com crítica. O PT já veio, fez um bom trabalho, mostrou do que é capaz. A democracia – rá rá rá – brasileira precisa de alternância para ventilar o discurso. Se algum outro partido fora o PSDB chegar ao segundo turno contra o PT, aí vou analisar em quem voto. Até lá, deixo uma revelação quase profética:
PT  = 13 + 5º mandato  =  Lula em 18. Duvidam?
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s